Não é a politica que deve mandar no povo, é o povo que deve mandar na politica

regista-te aqui

RSS feed

(R0100) Documentários: EDUARDO GALEANO (I1)

EDUARDO GALEANO

 

 

eduardo galeano

 

 

"Eduardo Galeano é um jornalista e escritor uruguaio e um dos grandes pacifistas de nossa era. È autor de mais de 40 livros entre os quais está o conhecido best-seller "As veias abertas da América Latina"."

 

.....................

 

"SANGUE LATINO" (2009)

 

 

sangue latino

 

 

"Um dos grandes pacifistas de nossa era, autor do livro "As veias abertas da América Latina", Eduardo Galeano concede ao Canal Brasil a sua típica visão poética sobre nosso planeta e especificamente sobre nosso continente."

 

VER: YOUTUBE

 

INFO: DOCVERDADE

 

.........

 

"O TEMPO E O MODO, com Eduardo Galeano" (2012)

 

 

o tempo e o modo

 

 

"Para Eduardo Galeano, a vida é a relação entre o querer e o poder, entre o que existe e o que acreditamos existir, entre a nossa fantasia e a circunstância realmente vivida. Galeano entende a realidade como sendo muito mais rica e diversificada do que a forma como por vezes a vemos, limitados por um sistema de valores que cerceia a nossa compreensão e a nossa disponibilidade para ver o desconhecido como uma oportunidade - e não como uma ameaça.
Ao longo da História, criámos uma narrativa sobre nós, humanos, que ignora as vivências dos que não se encontram no poder, como as mulheres, as culturas indígenas, ou os pobres. Uma narrativa baseada em fraturas, não apenas entre nós e os outros mas também entre o corpo e a alma ou o passado e o presente. Galeano propõe reconstruir a memória, escutar as palavras nunca escutadas e ver o mundo com outros olhos, unindo o que está separado.
Galeano é o autor "senti-pensante" que sonhou um dia ser jogador de futebol; depois quis ser santo e, finalmente, escritor."

 

VER:
VIMEO
COPY

 

INFO: DOCSPT

 

.......................

Proposta pelo 1ºMembro Activo em 01.09.2011

 

voltar